Cirurgia Corretiva dos Maxilares  (Cirurgia Ortognática)

Quando o maxilar de um indivíduo não cresce apropriadamente, anormalidades funcionais e estéticas vão acontecer. Esta anormalidade pode interferir na mordida, criando dificuldades na mastigação, defeitos na fala, e levar a dor nos maxilares. Algumas destas anormalidades podem ser corrigidas somente com o uso de aparelho ortodôntico; já, problemas mais sérios, podem necessitar a movimentação de um ou de ambos maxilares, a fim de corrigir  irregularidades como sorriso gengival e queixo proeminente.
 
“ ESTE TEXTO É APENAS INDICATIVO E NÃO SE APLICA A TODOS OS CASOS. NA PRESENÇA DE SINTOMAS CONSULTE UM CIRURGIÃO BUCO-MAXILO-FACIAL”
 
O que é cirurgia Buco-Maxilo-Facial?

A Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial é especializada no tratamento das alterações da boca, dentes, maxilares e estruturas faciais. Cuida de pessoas com problemas de dentes inclusos (siso), dor facial, ausência de dentes (implantes dentários), maxilares mal posicionados, além de tratar vítimas de acidentes com traumas faciais, oferecendo soluções reconstrutivas.

Implantes Dentários

A perda de dentes deve-se a uma série de causas como a cárie, doença periodontal (gengiva) e trauma dentário. Essas doenças podem trazer conseqüências ao meio bucal levando a má nutrição e uso de próteses convencionais, muitas vezes instáveis e ou desconfortáveis. O implante dentário configura-se como a melhor e mais indicada alternativa no tratamento da perda dentária. Pode-se reabilitar desde a ausência de somente uma unidade, até toda a dentição. As principais características dessa modalidade de tratamento são o conforto, a função e a estética devolvida ao paciente.

Trauma em face

Os traumas em face podem trazer transtornos para ossos, dentes, olhos, nariz e os maxilares. Podem causar alterações na fala, respiração, mastigação e estética. O cirurgião buco-maxilo-facial é o responsável por tratar esses pacientes visando a sua reintegração à sociedade com maior segurança e rapidez.
 


Dentes Inclusos (Siso)


Os dentes inclusos são aqueles que não conseguem erupcionar (aparecer) na boca. Alguns problemas associados a estes dentes envolvem edema (inchaço), dor e infecção na gengiva. O siso pode causar danos ao dente próximo, a gengiva, ao osso de suporte e algumas vezes leva a formação de cistos e tumores que podem destruir amplas porções dos maxilares.

Dores Faciais

O cirurgião buco-maxilo-facial é preparado para tratar uma variedade de dores em face. Uma fonte comum de dor de cabeça e dor facial é a disfunção da articulação têmporo mandibular (DTM). Esta articulação fica localizada à frente da orelha e é responsável pela movimentação do maxilar inferior em todos os sentidos.
As DTMs têm uma variedade de sintomas e características que incluem dor próxima ao ouvido, dor de cabeça, em fundo do olho, além de dificuldade e dor ao abrir a boca, mastigar ou estalos durante esses movimentos. A artrite é uma das causas de desordem da articulação têmporo mandibular e pode ser acentuada devido a hábitos como ranger (bruxismo) e apertar os dentes.

Tumores e Cistos dos Maxilares

Os tumores e cistos benignos dos maxilares também são tratados pelo cirurgião buco-maxilo-facial. Diagnóstico precoce associado ao tratamento imediato é fundamental para o sucesso do tratamento.
TOPO VOLTAR
 
 
Não existem eventos registrados
para os próximos dias!

Mais Informações?
Entre em contato, clicando aqui
Siga o Dr. Bruno Cantharino no Twitter
Siga o Dr. Bruno Cantharino no Twitter
 
 
Portal Dr. Bruno Cantharino © 2020 - Todos os direitos reservados
Home   |   Dr. Bruno Cantharino   |   Especialidades   |   Agenda  |  Matérias e Cursos   |   Casos Clínicos   |   Contato
Desenvolvimento Grupo Ágil